• 01/12/2021
  • por Resenha Politika

Saúde de qualidade

Mutirão de mamografias superou expectativas em Bom Jesus

Mutirão de mamografias superou expectativas em Bom Jesus

A secretária de Saúde de Bom Jesus, Maria Aquino, analisou como muito positivo o mutirão de mamografias, em parceria com o Projeto "Amigos do Peito", que no último sábado, dia 27, contemplou quase 100 mulheres com a realização de mamografias digitais.

Outro dado que também chamou a atenção foi o número de mulheres que, na mesma data, procuraram a unidade de saúde para realizar o chamado exame de prevenção.

"Com isso, nossas mulheres demonstram a preocupação em cuidar da saúde, afinal de cuidado nós entendemos. Cuidamos da casa, das atividades profissionais e, claro, cuidamos de nós", disse a gestora da pasta.

Para facilitar os atendimentos, o veículo com equipamento foi colocado em frente à Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira de Melo.

Ao falar sobre a parceria entre a Prefeitura e o Projeto "Amigos do Peito", a secretária lembrou a importância para o município, deixando um saldo muito positivo, na realização de um procedimento que, na maioria das vezes, tem ajudado a descobrir algumas situações que requerem uma atenção maior.

"Temos registros de casos de câncer de mama descobertos após pacientes passarem por este procedimento e, graças a Deus, diante do diagnóstico precoce, a paciente fez o tratamento e hoje serve de incentivo à outras mulheres", observou.

"Não posso deixar de agradecer a prefeita Denise Bayma que, ao tempo em que nos delegou essa missão, ou seja, de trazer o Projeto até nosso município, nos deu ainda todas as condições para que isto se concretizasse", concluiu.

Assessoria

Comentários