• 19/02/2018
  • por Resenha Politika

Nabor afirma que MDB deve avaliar ‘questão eleitoral’ e não descarta saída do partido

Nabor afirma que MDB deve avaliar ‘questão eleitoral’ e não descarta saída do partido

O deputado estadual Nabor Wanderley (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (19), que o MDB deve avaliar a questão eleitoral como um todo e priorizar o que contemple ao máximo o partido, além de não descartar saída da sigla caso não veja decisões positivas quanto a sua reeleição.

Leia também: Nabor volta a defender aliança entre PMDB e PSB, mas rechaça definição de ‘protagonista’ da chapa

O deputado mostrou preocupação quanto a análise das chapas para o MDB manter as candidaturas que já possui, o que pode vir a alterar devido a coligação que participem. “É necessário nesse momento que o MDB mostre viabilidade das coligações, para garantir nosso mandato, para que não haja uma debandada do partido, que o MDB não merece passar por isso que está passando”, disse.

Caso não seja contemplado com uma coligação que seja viável para sua reeleição, Nabor nem descartou nem cravou uma saída da sigla. “Em último caso podemos pensar nisso, não tenho nenhum interesse em deixar o MDB, Foi onde nasci, cresci, tenho uma história, partido que admiro”, analisou.

Para Nabor, o MDB precisa avaliar a questão eleitoral: se o mais importante é salvar um mandato de senador, de três deputados federais e de quatro estaduais, ou uma candidatura ao governo que tem que demonstrar viabilidade de coligações para que possa acontecer. “Não tenho nada contra o senador Maranhão, mas o momento agora é que possamos avaliar como o partido possa sair maior do que está nesse momento”, finalizou.

Conforme o emedebista, não seria agradável uma composição do MDB com o PSDB, partido do atual prefeito de Patos, Dinaldinho, e adversário político local do deputado. “Não temos como estar no palanque com aqueles que sempre foram adversários nossos, para a gente não adianta”, declarou sobre essa possível aliança.

Aliança com PSB

“Sempre defendi, e defendo, que o MDB possa fazer uma aliança com o PSB. Que a gente possa sentar com o governador e os partidos que fazem parte da base do governo, até porque é a linha que a gente sempre seguiu, essa linha de centro mais a esquerda, espero que a gente possa seguir nessa linha. Queremos esse projeto administrativo e de trabalho que o MDB e o governador Ricardo Coutinho tem, e que a gente possa seguir alinhado para a Paraíba seguir avançando”, afirmou Nabor.

Blog do Gordinho

Comentários