• 09/11/2020
  • por Resenha Politika

João Pessoa

Nilvan Ferreira aponta construção do Hospital do Idoso em João Pessoa como proposta

Nilvan Ferreira aponta construção do Hospital do Idoso em João Pessoa como proposta

Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, assumiu como compromisso em seu plano de governo instalar o Hospital do Idoso na Capital. A unidade de saúde é para garantir um atendimento especifico para a pessoa idosa evitando assim as longas filas nos hospitais públicos do Sistema Único de Saúde (SUS).  O candidato apontou que já recebeu o apoio do senador José Maranhão (MDB), que deve buscar os recursos em Brasília para instalação da unidade de saúde.

“Nós vamos providenciar que a prefeitura possa ter acesso a uma das estruturas de hospitais que estão paradas, abandonadas, com o prédio se acabando. Vamos recuperar e buscar emendas da bancada federal. Já temos o compromisso do senador José Maranhão para buscar os recursos, vamos fazer essa mobilização. É uma vontade política, uma vontade de gestão de ter um equipamento como o Hospital do Idoso para que possa atender a pessoa idosa”, explicou o candidato.

Nilvan também vai buscar o apoio do Ministério da Saúde para garantir equipamentos e o credenciamento pelo SUS. “Podemos ter apoio do Ministério da Saúde que tem recursos pra isso. O major Milanez, inclusive, tem boa relação com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello. É uma ponte importante para que nós possamos ter o prédio recuperado, equipado e os leitos credenciados no Ministério”, comentou.

Comentários