• 19/11/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2020

Nome do candidato a prefeito da oposição de Uiraúna deve sair ainda em 2019 e opção está na Câmara - Por Gilberto Lira

Nome do candidato a prefeito da oposição de Uiraúna deve sair ainda em 2019 e opção está na Câmara - Por Gilberto Lira

A oposição de Uiraúna deverá definir até o meio de 2019, o nome que disputará a prefeitura nas eleições de 2020. Pelo menos esse é o discurso das principais lideranças do grupo e também da bancada na Câmara de Vereadores.

O objetivo principal é colocar o bloco na rua e já iniciar o trabalho com o nome já certo, numa pré-campanha de conscientização nas redes sociais.

E o nome pode sair da Câmara de Vereadores. Muitos não acreditam nas candidaturas de Paulo Arthur, Geraldo Nogueira e do empresário Antônio Ferreira. Com problemas na justiça, a ex-prefeita Glória Geanne também é outra que está fora do páreo. 

E por falar na bancada de oposição, os cinco vereadores prometem eleger no próximo dia 29 de novembro, Amilton Fernandes (PSB), como novo presidente do parlamento da cidade. Fechado com o vereador Marcondes de Bizeril (PSDB), aliado do prefeito Bosco Fernandes (PSDB), Amilton assegura que já soma seis votos, o que já o garante na presidência.

O atual presidente da casa, Neto de Maro (PTB), ainda não se pronunciou sobre a eleição, mas já adiantou que uma surpresa pode acontecer na semana decisiva. Por outro lado, o prefeito Bosco Fernandes trabalha para bater de frente com a oposição, com a possível candidatura do aliado Chico Bacatela (PSDB), ou até o próprio vereador Zé Fernandes (PSDB), que disputou o 1º Biênio e foi derrotado.   

Resenha Politika

Comentários