- 07/11/2024
- por Resenha Politika
Crime Organizado
Nova fase da Operação 'Impetus' é desencadeada na cidade de Uiraúna; suspeito morre em confronto com a polícia
A Polícia Civil cumpriu dezenove pessoas mandatos de prisão, sendo quatorze homens e cinco mulheres, nesta quinta-feira (7), durante a segunda fase da Operação Impetus, realizada na cidade de Uiraúna, Sertão da Paraíba. Das pessoas detidas, sete já se encontravam recolhidas no sistema penitenciário do Estado.
Além das prisões, foram bloqueadas contas bancárias associadas à organização criminosa e apreensões de veículos utilizados pela facção.
Segundo informações um suspeito teria morrido durante troca de tiros com os policiais.
A operação contou com o apoio das equipes da DRACO, do GOE e da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte . A Polícia Militar de Uiraúna també prestou integral auxílio.
RELEMBRE O CASO
A Delegacia de Uiraúna, com a chegada da nova equipe da Polícia Civil, deu inicio às investigações para detectar os integrantes da organização criminosa, atuante na cidade de Uiraúna. Desde então, a equipe tem realizado uma série de diligências, empregando técnicas investigativas de ponta e métodos tradicionais para coletar provas essenciais ao caso.
Em março de 2024, foi deflagrada a primeira fase da Operação IMPETUS, resultando na prisão de dois integrantes da facção criminosa. Essa fase teve importância estratégica, proporcionando a coleta de informações valiosas para o avanço da investigação.
Entre os dados relevantes, verificou-se que um dos integrantes movimentou a quantia de R$ 610 mil em um período de doze meses, reforçando as suspeitas de atividades ilícitas de grande escala. A somatória das transações ilícitas entre os envolvidos chegam ao montante de R$ 1,5 milhão.
As investigações prosseguem em sigilo para garantir a integridade das operações, mas a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a transparência e com a segurança pública. Informações adicionais serão divulgadas conforme o andamento do processo.