• 09/06/2022
  • por Resenha Politika

Saúde

Novo aplicativo de gestão para Hospitais Universitários, está disponível no HUJB

Novo aplicativo de gestão para Hospitais Universitários, está disponível no HUJB

No Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello da Universidade Federal de Campina Grande (HUJB-UFCG), a nova versão do Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários (AGHU-X), adotado como padrão para todos os Hospitais Universitários Federais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já está disponível e o o principal objetivo é simplificar o acesso ao sistema bem como ampliar novos módulos e funcionalidades.

A mudança faz parte de um conjunto de sistemas de informação, desenvolvidos pela Ebserh, que visa à transformação digital nos hospitais pertencentes à Rede.

 

Com a mudança, o acesso ao sistema passa a ser realizado com o mesmo usuário e senha que os colaboradores do HUJB-UFCG/Ebserh já utilizam no Sistema Eletrônico Integrado (SEI), Windows e e-mail institucional. Para o colaborador que nunca utilizou o AGHU, a sua chefia deve solicitar o acesso no Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI).

Os módulos atualmente implantados no AGHU foram expandidos para os demais serviços do hospital-escola. Também está sendo planejada a implantação de novos módulos e funcionalidades, como módulo de faturamento; Certificação Digital; melhorias de funcionalidades de rastreabilidade de medicamentos; controle de medicamentos especiais; módulo de Controle de Visitantes; e melhorias nos módulos de exames, prescrições, farmácia e suprimentos, dentre outros.

 

Em caso de dúvidas, os colaboradores devem entrar em contato com o SGPTI por meio do sistema de chamados GLPI, disponibilizado na área de trabalho.

 

Sobre a Ebserh - O HUJB-UFCG faz parte da Rede Ebserh/MEC desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 Hospitais Universitários Federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Vinculados às Universidades Federais, essas unidades hospitalares têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os Hospitais Universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Assessoria

Comentários