• 06/05/2021
  • por Gilberto Lira

Justiça Eleitoral

Novo pedido de vista, adia decisão do TSE sobre elegibilidade de Allan Seixas em Cachoeira dos Índios

Novo pedido de vista, adia decisão do TSE sobre elegibilidade de Allan Seixas em Cachoeira dos Índios

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o recurso do prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas (PSB), cujo registro de candidatura nas últimas eleições municipais foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O ministro Luiz Barroso pediu vista e o placar está 2x2. Os ministros Tarcisio Vieira e Alexandre Morais votaram pela elegibilidade de Allan Seixas, enquanto que Mauro Campell e Luiz Salomão (relator) pelo indeferimento do recurso.

O registro da candidatura havia sido indeferido porque o TRE-PB considerou que ele disputava o 3º mandato consecutivo. Allan Seixas recorreu ao TSE, que seguiu o entendimento do TRE-PB.

Allan Seixas ainda pode recorrer, mas um resultado nesse sentido não deve sair antes da posse, já que a Justiça entrou em recesso. Assim, quem deve assumir a Prefeitura interinamente é o presidente da Câmara Municipal, que vai ser eleito em 1º de janeiro, após a posse dos novos vereadores.

O candidato foi vice-prefeito de Cachoeira dos Índios entre os anos de 2013 e 2016. No período de 31 de agosto e 8 de setembro de 2016, o então prefeito se licenciou e Allan acabou assumindo o mandato por uma semana. Depois, ele foi eleito prefeito para o mandato entre 2017 e 2020 e agora reeleito.

Comentários