• 05/04/2022
  • por Resenha Politika

Eleições

Número de eleitores de 16 e 17 anos sobe 26% em um mês, diz TSE

Número de eleitores de 16 e 17 anos sobe 26% em um mês, diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registou aumento de 26% no número de adolescentes de 16 e 17 anos com o título de eleitor. O mês de fevereiro deste ano teve o menor número de eleitores na faixa etária da história, com cerca de 830 mil jovens com o documento.

Já o mês de março, segundo dados do TSE, registrou pouco mais de 1 milhão e 50 mil pessoas da faixa etária aptas para votar. A alta se deu após artistas incentivarem, nas redes sociais, a participação dos jovens nas eleições gerais deste ano. Personalidades como Anitta, Zeca Pagodinho e Whindersson Nunes publicaram em suas páginas a importância da representatividade entre os mais jovens nas urnas.

Um mês atrás, a CNN informou que o percentual de eleitores desta faixa etária era o menos expressivo desde 1992.Também em março, o TSE realizou a Semana do Jovem Eleitor e promoveu um tuitaço com a #RolêDasEleições. Na ocasião, foram mais de 100 mil jovens que solicitaram o título de eleitor. Apesar do aumento, o número de 1 milhão e 50 mil eleitores de 16 e 17 anos ainda é menor do que os mais de 1,5 milhão de adolescentes dessa faixa etária habilitados para votar em 2018, nas últimas eleições gerais.

Comentários