• 29/05/2022
  • por Resenha Politika

Opinião

O tripé de secretários da gestão Zé Aldemir de olho na sucessão de 2024 - por Gilberto Lira

O tripé de secretários da gestão Zé Aldemir de olho na sucessão de 2024 - por Gilberto Lira

É perceptível o destaque de três secretários municipais de Cajazeiras nos últimos anos.

Neguinho do Mondrian (Governo e Articulação Política), João Vítor Mendes (SCTrans) e Corrinha Delfino (Educação), ditam o ritmo acelerado da gestão com a presença física ou não do prefeito Zé Aldemir (PP), que após a covid-19, passou a se ausentar mais para cuidar da saúde.

Os assessores formam o ‘tripé de confiança’ do chefe do executivo cajazeirense, que tem como espécie de primeiro ministro, o experiente José Anchieta, secretário de Comunicação.

Geralmente o segundo mandato de um gestor municipal, sempre fica a quem do primeiro, mas nesse caso de Cajazeiras, o governo Zé Aldemir II mostra muito mais trabalho e eficiência.

As obras são mais céleres, as decisões administrativas são mais rápidas e o comodismo não é visto, o que facilita a transição e otimização dos processos.

De olho em 2024, esse tripé de secretários se apresenta como opção real para concorrer a cabeça de chapa.

Se é cedo ou não para pensar nas eleições municipais, eu sei que Corrinha Delfino, Neguinho do Mondrian e João Vítor Mendes estão muito a frente de alguns postulantes que sonham em receber a incumbência de dar sequência ao projeto politico e administrativo Zé Aldemir na Terra do Padre Rolim.

Comentários