• 01/07/2021
  • por Resenha Politika

Direito

OAB-PB: advogados se reúnem para construir consenso na composição da chapa de oposição

OAB-PB: advogados se reúnem para construir consenso na composição da chapa de oposição

Um grupo de advogados reuniu-se nesta quarta-feira (30), em João Pessoa, para consolidar os pensamentos e as forças no sentido de unificar os segmentos mais heterogêneos em uma única chapa de oposição na próxima disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB).

O encontro reuniu lideranças da advocacia paraibana, dentre as quais mulheres advogadas que exercem forte influência na categoria. O evento foi organizado pelo advogado Sheyner Asfóra, presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, a Abracrim, que defende a unificação da oposição. O jurista disse que para promover esta unidade pode entrar na disputa, para tanto, coloca seu nome à disposição dos colegas.
 
Sheyner Asfóra foi candidato a presidente da OAB no último pleito e, mesmo não se lançando candidato, obtém grande aceitação e já desponta com larga margem de aceitação nas pesquisas.
 
“Existe uma imensa insatisfação com a gestão atual que ecoa por toda Paraíba e como tal, não queremos a continuidade desse modelo nada democrático de gestão que já está com fadiga com seis longos anos sem representar os legítimos interesses da comunidade advocatícia. Um grupo de advogados comanda de acordo com seus interesses pessoais apartado dos nossos ideais. Defendemos a diversidade na composição da chapa para que todos sejam contemplados e se sintam representados”, disse Sheyner.
 
Segundo Asfóra, o bloco de oposição está coeso e unido no propósito de renovar para implantar um modelo inovador e moderno para o futuro dos jovens e amparo aos antigos colegas. “Tal projeto está em curso com muito diálogo e espírito coletivo”, afirmou.

 
Assessoria de Imprensa

Comentários