• 09/05/2019
  • por Resenha Politika

Justiça

OAB protesta contra possível fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

OAB protesta contra possível fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

A Subseção da OAB de Cajazeiras realizou, na manhã desta quinta-feira (09), no Fórum Trabalhista, localizado na Rua Maria da Piedade Viana, protesto contra o possível fechamento da Vara do Trabalho da cidade.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), João de Deus Quirino Filho; o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB), Adriano Mesquita Dantas; o juiz trabalhista, Claudio Pedrosa Nunes; a secretária adjunta da OAB Cajazeiras, Tatiana Crispim; o Conselheiro Seccional da OAB-PB, Vital Fernandes; o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho local; além de outros membros de comissões e advocacia em geral.

Na oportunidade, Adriano Mesquita Dantas dialogou com os advogados, que participavam da manifestação, e apresentou a atual situação orçamentária do TRT, tratando das dificuldades hoje enfrentas para manutenção do serviço judiciário. Ainda durante o protesto, os advogados apresentaram diversos dados estatísticos da região para demonstrar que Cajazeiras, por ser uma cidade polo, com importante vida econômica e social têm que manter o funcionamento da Vara do Trabalho local, sob pena de um dano enorme para todos.

De acordo com João de Deus, a OAB não aceita a justificativa apenas da questão orçamentária, por entender que o serviço público da justiça é essencial e tem que está próximo dos jurisdicionados.

"A advocacia está unida para lutar no que for possível para manutenção da Vara do Trabalho de Cajazeiras, eis que, unicamente, o orçamento do TRT não pode gerar o fechamento de uma unidade judiciária, gerando prejuízo para jurisdicionados e advocacia, além da própria região que perde, inclusive, renda com este fato", ressaltou.

Comentários