• 03/06/2022
  • por Resenha Politika

Crimes

Operação conjunta prende grupo que planejava matar policiais do Sertão da PB

Operação conjunta prende grupo que planejava matar policiais do Sertão da PB

As polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, deflagaram na manhã desta sexta-feira (03) a Mega Operação Mãe D’água III, nos municípios de Patos, Malta, Condado, São Bentinho, Pombal e Paulista, com o objetivo de reprimir e desestruturar uma organização criminosa que era responsável pela comercialização de drogas ilícitas e execução de pessoas nessa região.

A operação policial teve que ser antecipada para evitar a execução de dois policiais militares e um civil. A ORCRIM já havia executado um policial militar no município de Malta no ano passado, e planejava a morte de outros.

O trabalho policial foi coordenado pelos delegados Cristiano Jacques, Paulo Enio e Alba Abrantes, Coronel  Campos e Tenenet Coronel, além do Coronel Saulo Laurentino do Corpo de Bombeiros.

Nas primeiras fases da Operação Mãe d’Água, as forças de Segurança já haviam prendido 13 suspeitos e apreendido armas, drogas e provas do envolvimento dos presos com atividades ilícitas.

“O grupo era extremamente violento contra facções adversárias e policiais que o combatesse e gostava de ostentar armas e suas drogas nas redes sociais. As investigações perduraram por cerca de três meses e a Polícia Civil apura a participação de outros possíveis integrantes na organização criminosa”, divulgou o delegado Cristiano Jacques.

Comentários