• 10/11/2017
  • por Resenha Politika

Operação da Energisa flagra gatos de energia em Posto de Combustível e Mansões em Cajazeiras e São José de Piranhas

Operação da Energisa flagra gatos de energia em Posto de Combustível e Mansões em Cajazeiras e São José de Piranhas

As famílias paraibanas estão sem entender os aumentos nas contas de energia elétrica e já existe um movimento idealizado por alguns consumidores para que algumas manifestações sejam realizadas nos próximos dias em várias cidades.

O objetivo é forçar a empresa Energisa venha explicar publicamente os aumentos considerados absurdos e desproporcionais aos autorizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Nesta sexta-feira (10) a assessoria de imprensa da Energisa confirmou que equipes de fiscalização da empresa realizaram operações de combate ao furto de energia nesta semana nos municípios de Cajazeiras e São José das Piranhas e que durante as averiguações foram constatados furto de energia em um posto de combustíveis e duas residências de grande porte.

A Polícia Civil, que é acionada neste tipo de operação, esteve nos locais e autuou em flagrante os responsáveis pelas fraudes. Eles podem pegar até oito anos de prisão, conforme o Artigo 155 do Código Penal. Segundo a Energisa, o desvio de energia acaba sendo pago por todos os clientes, uma vez que parte do valor é acrescido à tarifa.

Segundo Fabrício Sampaio, gerente do Departamento de Combate a Perdas, da Energisa na Paraíba, os desvios praticados somente por estas três unidades consumidoras correspondem ao consumo mensal de 438 residências, que tenham um gasto médio de 120 kWh.

Resenha Politika com Assessoria

 

 

Comentários