• 06/05/2022
  • por Resenha Politika

OD

Orçamento Democrático Estadual prepara regiões para audiências públicas presenciais

Orçamento Democrático Estadual prepara regiões para audiências públicas presenciais

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual está realizando uma série de reuniões preparatórias, em todo o território paraibano, para as próximas audiências públicas, que este ano voltam a acontecer de forma presencial. As reuniões estão sendo realizadas simultaneamente nas 14 regiões geoadministrativas, com a participação de representantes da sociedade civil de todo o Estado.

As reuniões preparatórias têm o objetivo de promover o diálogo sobre a importância da participação popular nas audiências públicas regionais. É um espaço de mobilização e de incentivo para que as pessoas se sintam motivadas a participar das decisões orçamentárias do governo.

Este ano serão realizadas 15 audiências públicas, com a presença do governador João Azevêdo e equipe de governo. “É com muita satisfação e entusiasmo que estaremos realizando presencialmente o ciclo 2022 de audiências públicas regionais. Estamos convocando toda a população paraibana a participar deste momento de votação das prioridades de investimento do governo para o próximo ano orçamentário”, informou o secretário executivo do ODE, Júnior Caroé.

Júnior Caroé informa ainda que as equipes de gerentes regionais e de articuladores do ODE, juntamente com o auxílio dos conselheiros de todas as regiões, estão mobilizando a população. “Estamos realizando reuniões em vários espaços e a população pode se informar sobre as datas e locais dessas reuniões com os gerentes de suas regiões. Os contatos estão disponíveis no site do ODE, no endereço www.paraiba.pb.gov.br/diretas/ode

Lançamento do ciclo – Na próxima terça-feira (10), o Governo do Estado deverá lançar o calendário oficial das audiências públicas regionais deste ano. A solenidade acontece a partir das 10h, no Palácio da Redenção – Centro de João Pessoa.

Comentários