• 22/12/2021
  • por Resenha Politika

Saúde

Otoclínica Municipal de Sousa realiza mais uma etapa de entrega de aparelhos auditivos

Otoclínica Municipal de Sousa realiza mais uma etapa de entrega de aparelhos auditivos

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Saúde realizou a entrega e aparelhos auditivos aos pacientes atendidos pela Otoclínica Municipal. No momento da entrega estiveram presentes a secretária de Saúde, Amanda Silveira; diretor da Otoclínica, Daniel Pinto e o vereador líder do governo, Eugênio Rodrigues. A solenidade acionteceu ontem (21).

Só nesta etapa, a Otoclínica Municipal de Sousa entregou 13 aparelhos auditivos, cada um custando pouco mais de R$ 5 mil. Ao destacar o momento, a secretária Amanda Silveira enfatizou o trabalho realizado pela Otoclínica, que durante os 12 meses de 2021, concedeu próteses auditivas aos pacientes. “Essa é uma marca da gestão Tyrone e Zenildo, ou seja, investir na qualidade dos serviços de atendimento ao público, por entender que esse é de fundamental importância para os sousenses terem facilidade aos serviços. 

"Para nós é mais um momento gratificante, pois sabemos o quanto esse aparelho representa. É devolver a autoestima e oferecer uma melhor qualidade de vida aos nossos usuários. A tecnologia atual desses aparelhos possibilita uma série de recursos que podem ajudar quem estava com a audição comprometida. Aqui mesmo na Otoclínica, o cidadão sousense pode procurar um especialista otorrinolaringologista para ajudá-lo na escolha do melhor aparelho para o seu caso”, acrescentou Amanda Silveira. 

Conforme Daniel Pinto, os pacientes beneficiados com as próteses auditivas passaram por triagem, ocasião que cada aparelho é de acordo com a necessidade de cada paciente. “O bom de tudo isso é que cada usuário será treinado sobre a melhor forma de utilizar, armazenar e higienizar o seu aparelho. Fechamos 2021 com a entrega de mais de 120 aparelhos aditivos. Vamos continuar com esse ritmo, já que o objetivo é beneficiar mais sousenses”, destacou.

O vereador Eugênio Rodrigues também enfatizou o momento. Segundo ele, é uma ação extremamente relevante que a gestão está desenvolvendo. "É algo tão pequeno o tamanho do aparelho propriamente, mas que muda completamente o sentido da vida. Percebemos a alegria no rosto das pessoas, isso é relevante para todos nós gestores”, pontuou.  

Comentários