• 10/12/2021
  • por Resenha Politika

Futebol

Paraibano Hulk 'conquista o Brasil', vira super-herói do fim do jejum do Atlético-MG e leva Bola de Ouro

Paraibano Hulk 'conquista o Brasil', vira super-herói do fim do jejum do Atlético-MG e leva Bola de Ouro

Foram 50 anos de espera, mas o torcedor do Atlético-MG finalmente conseguiu soltar o grito de bicampeão do Campeonato Brasileiro em 2021.

Tanto tempo de jejum só podia ser interrompido sob o comando de um verdadeiro super-herói, E ninguém melhor que Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, para libertar os atleticanos. O jogador foi o grande destaque da campanha histórica do Galo e leva a Bola de Ouro de melhor jogador do campeonato no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet.

Assim como o super-herói que lhe rendeu o apelido, Hulk sempre se destacou pela força física e a "brutalidade" com que destruía zagas adversárias e anotava seus gols. Em terras brasileiras, porém, o atacante demonstrou seu lado "Bruce Banner", com muita inteligência, técnica e categoria para dominar o campeonato e se reerguer para o futebol.

Antes do Brasileirão de 2021, a imagem do torcedor brasileiro em relação ao atacante era um tanto quanto negativa. Hulk pouco atuou por aqui: eram apenas 20 jogos pelo Vitória, antes de se formar como jogador no exterior. Ele ainda ficou marcado pela Copa do Mundo de 2014 e acabou condenado como um dos responsáveis pelo 7 a 1 sofrido na semifinal contra a Alemanha, no Mineirão.

Como jogava na época na Rússia e depois se transferiu para a China, demorou sete anos para que o atacante conseguisse sua redenção aqui.

Além disso, foi o jogador que mais finalizou (112) e o que mais acertou o gol (46) no Brasileirão de 2021.

Mas, para além dos números frios, Hulk também foi o jogador mais decisivo da competição.

Comentários