- 06/11/2024
- por Resenha Politika
Pediatra Fernando Cunha Lima está foragido após Justiça expedir mandado de prisão
O pediatra Fernando Paredes Cunha Lima está foragido após a Justiça da Paraíba expedir mandado de prisão e a Polícia Civil fazer buscas e não encontrá-lo em casa, em João Pessoa. Ele foi alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão nesta terça-feira (5).
A Polícia Civil esteve no prédio onde mora o pediatra investigado por abusar sexualmente de crianças na Paraíba e não o encontrou.
Entenda
O recurso do Ministério Público da Paraíba foi provido pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba e o médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, denunciado pela prática de abuso sexual contra quatro crianças, será preso preventivamente. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (05/11), durante a 41ª sessão da Câmara Criminal.
O recurso em sentido estrito foi interposto pelo promotor de Justiça Bruno Leonardo Lins, contra a decisão do juiz de primeiro grau que negou o pedido de prisão preventiva. O relator do processo foi o desembargador Ricardo Vital, que votou pela decretação da prisão preventiva. Votaram com o relator os desembargadores Joás de Brito e Frederico Coutinho. Na sessão, fez sustentação oral em nome do MPPB, o procurador José Guilherme Lemos.
Também foi autorizada busca e apreensão pedida pelo MPPB em desfavor do acusado, para apreensão de celulares, computadores, dispositivos de informática, prontuários, fichas e relatórios médicos, bem como a quebra de sigilo telefônico, de dados dos computadores e de fichas médicas exclusivamente relacionados aos fatos investigados.
Resenha Politika