• 24/10/2019
  • por Resenha Politika

Política

Pedido para Eduardo sair do PSL cita pressão de irmão de Jair Bolsonaro

Pedido para Eduardo sair do PSL cita pressão de irmão de Jair Bolsonaro

representação contra o líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (SP), cita que o seu tio e irmão do presidente da República, Jair Bolsonaro, Renato Bolsonaro fez pressão para destituir diretórios municipais paulistas já consolidados para acomodar aliados da família Bolsonaro.

O documento, que o Congresso em Foco teve acesso, afirma que Renato Bolsonaro se indentificava como "representante regional do PSL".

A atuação sobre os diretórios dos municípios de São Paulo é o principal motivo alegado pelo documento para destituir o comando de Eduardo do PSL no estado.

A solicitação foi recebida pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, e Eduardo deve ser notificado ainda nesta quinta. Depois de notificado, o deputado tem cinco dias úteis para apresentar a defesa.

A representação também pede que seja aplicada a expulsão de Eduardo Bolsonaro do PSL.

O documento é assinado pelos deputados Abou Anni, Coronel Tadeu, Júnior Bozzella, e pelo senador Major Olimpio, todos dos PSL paulista.

O pedido usa como um dos argumentos para reforçar a atuação de Eduardo sobre os diretórios uma mensagem que ele compartilhou no Twitter no começo de outubro:

Comentários