• 20/05/2019
  • por Resenha Politika

Nesta Quarta

Pedro comanda audiência pública com ministro na Comissão de Educação da Câmara Federal

Pedro comanda audiência pública com ministro na Comissão de Educação da Câmara Federal

O presidente da Comissão da Educação na Câmara Federal, deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), comanda nesta quarta-feira (22) às 10h, uma audiência pública com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A pauta principal será o debate sobre a política de educação desenvolvida pelo MEC. O corte de 30% no orçamento das instituições de ensino federal de todo país, deve ganhar força nas discussões. “A educação no Brasil precisa seguir um novo rumo, sem espaço para guerra ideológica. É isso que esperam os brasileiros e é isso que iremos cobrar do ministro”, explicou.
 
Ele contou que foram apresentados 15 requerimentos dentro da Comissão para que o ministro participasse da audiência e todos foram agregados em um único. A ida de Abraham Weintraub estava agendada inicialmente para a semana passada, porém com a convocação do ministro para participar de Comissão Geral em plenário na última quarta-feira, a nova data ficou remarcada para o dia 22 de maio.
 
“Uma das atribuições mais nobres da Comissão de Educação é a de fiscalizar o MEC. Creio que será necessário fazer um acompanhamento criterioso, porque os sinais que o MEC emite indicam que a prioridade é a ideologia. O que se vê no momento é o MEC sendo usado como instrumento para promover uma revanche ideológica. Isso não me parece adequado”, comento Pedro.
 
Na opinião do tucano, a política de educação precisa ser executada a partir do ponto de vista técnico e não por critérios ideológicos. Segundo ele, na Comissão, até quem deseja contribuir com o governo está preocupado com a linha que vem sendo adotada. “Não se pode menosprezar o interesse do país. O que se espera do MEC são medidas técnicas e urgentes, tomadas a partir de diagnósticos precisos. Não podemos mais errar numa área como a Educação”, defendeu.

Comentários