• 31/07/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Pedro é lançado a governador da Paraíba: “Vou fazer pela educação o que nunca tiveram ousadia de fazer”

Pedro é lançado a governador da Paraíba:  “Vou fazer pela educação o que nunca tiveram ousadia de fazer”

 

Em um ato que reuniu mais de 10 mil pessoas de todas as regiões do Estado, o deputado Pedro Cunha Lima teve seu nome confirmado candidato a governador da Paraíba durante convenção realizada em Campina Grande, juntamente com Efraim Filho (União Brasil), que concorrerá ao Senado, e Domiciano Cabral como vice-governador.

Em uma fala firme contra a ineficiência da atual gestão estadual, contra os privilégios na política, Pedro assumiu o compromisso de ter a educação, principalmente infantil, como a sua grande marca de governo. A educação, segundo ele, será a área prioritária de gestão, com investimentos que mudem o atual cenário de abandono que vivem as escolas paraibanas. “É preciso ter coragem pra mudar e ousadia pra fazer diferente", garantiu Pedro, sob os aplausos das milhares de pessoas presentes.

"Vejo uma nova Paraíba no futuro. E quero trazê-la para o presente. Na Paraíba do futuro a educação é a medida de todas as coisas. O Governo vai assumir a responsabilidade no instante que percebe que cada criança que nasce é uma surpresa para humanidade. E a gente cuida dessa surpresa. Teremos creches, porque na Paraíba de hoje, de cada três crianças, duas estão  fora da creche. A Paraíba é o Estado com maior índice de necessidade por creche e isso não dá para aceitar, porque o atual governo está destruindo geração por geração", disse Pedro.

O candidato reforçou que a educação passará por uma grande transformação. "Na condição de governador, quero fazer uma série de mudanças, mas o sentimento que mais mexe com meu coração é quando vejo uma criança na rua, sem acesso a nada, inserida numa realidade dura. E vem um sentimento forte em mim: vou fazer mais por você, lhe ensinar a ler e escrever, garantir um futuro melhor do que o presente. Não é justo que na Paraíba de hoje as crianças ainda não sabem ler e escrever na idade certa. São muitos os desafios, mas a principal mensagem será: apertem os cintos, fiquem firmes, mas tenha certeza que vamos cuidar melhor do seu filho e sua filha, para que ele tenha um caminho pela educação".

*Combate aos privilégios*

Pedro também garantiu que, assim como fez quando deputado federal, vai combater os privilégios quando governador. "Na Paraíba do futuro, 'experiência' é não repetir os mesmos erros. Essa experiência viciada que está aí não quero não. A gente quer mudar, enfrentar privilégios. Desde 2015 nunca aceitei ficar com auxílio-moradia. Esse auxílio existe para quem não tem onde morar e não para um deputado. Renunciei aposentadoria de deputado,  fiz cortes na verba de gabinete. E vamos seguir enfrentando privilégios, entregar a Granja Santana ao povo, transformar aquilo em um Parque, porque não faz sentido um espaço desse ser só do governador, que gastou mais de R$ 1 milhão em feira num ano de pandemia, enquanto população não tinha o que comer. A Paraíba viverá um novo momento. Vamos juntos garantir este novo momento", destacou Pedro.

Comentários