• 05/04/2022
  • por Resenha Politika

Social

Pobreza menstrual: mulheres recebem kits na zona rural de Bernardino Batista

Pobreza menstrual: mulheres recebem kits na zona rural de Bernardino Batista


A Prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretarias de Saúde, da Mulher e Assistência Social realizaram na manhã desta terça feira (05) na Unidade Básica de Saúde Dr Maria Adelia Abrantes a entrega de kist de higiene para mulheres do Distrito Antônio Paulo.

Sendo a primeira cidade da Paraíba a desenvolver a Campanha de Visibilidade e Combate à Pobreza Menstrual. Orientações foram feitas sobre as práticas de higienização feminina com participação da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Thaísa Paulo, Secretária de Assistência Social, Maria de Fátima e a secretária de Saúde Ruth Rany, que em sua fala falou importância do programa " O projeto tem como objetivo a promoção de campanhas de conscientização sobre as fases reprodutivas, compreendendo a menstruação como ciclo natural da vida. Tambem prevê a promoção de ações para combater a desinformação sobre a menstruação, com ações de acesso à informação sobre a saúde integral das mulheres, produtos menstruais e direitos sexuais e reprodutivos e de prevenção e redução dos problemas e agravos à saúde decorrentes da falta de acesso a produtos de higiene menstrual e informação sobre a saúde integral das mulheres. Falou também sobre as ofertas de serviços através da secretaria de saúde.

As atividades que fomentam o protagonismo feminino teve impacto no município assim como na comunidade, manhã produtiva e recheada de muitas informações. 

Comentários