• 18/12/2017
  • por Resenha Politika

Policia Militar prende pela quinta vez suspeito de integrar bando que explodia bancos na PB

Policia Militar prende pela quinta vez suspeito de integrar bando que explodia bancos na PB

A Polícia Militar prendeu, nesse domingo (17), um dos principais suspeitos de integrar uma quadrilha que vinha realizando ataques a agências bancárias e dos Correios, no Litoral da Paraíba. O homem, que tem 27 anos, foi preso por equipes da Força Regional em uma casa, no bairro dos Bancários, zona sul da Capital, onde foram apreendidas 53 bananas de dinamites e 1 kg de cocaína.


Os explosivos, segundo os levantamentos preliminares, seriam usados em ações contra bancos da Região Metropolitana de João Pessoa e do Agreste do Estado, nesta semana, inclusive o preso teria sido visto com um comparsa perto de uma agência bancária da Avenida Epitácio Pessoa, no fim da noite do sábado (16), na Capital, mas fugiu ao perceber a chegada das tropas especializadas da Polícia Militar.


O comandante da Força Regional, capitão Davi Batista, que coordenou a prisão, contou que na delegacia foi descoberto que o preso pretendia sequestrar, nos próximos dias, o gerente do banco de uma cidade do Agreste e iria levá-lo até a agência para tentar abrir o cofre. “Ele estava com as fotos do gerente e da casa onde ele mora, que fica em um bairro daqui de João Pessoa, e pretendia fazer esse sequestro para levá-lo até a agência, com o objetivo de abrir o cofre, planejando inclusive em deixar a esposa da vítima sendo mantida como refém enquanto o crime era praticado”, disse.


No Litoral Norte - O suspeito teria participado, na última quarta-feira (13), da explosão a agência dos Correios e tentativa contra o Bradesco, na cidade de Mataraca, onde houve um confronto com os policiais militares da região. Uma semana antes, ou seja, no começo deste mês, a quadrilha que o preso fazia parte havia realizado uma ação contra o Banco do Brasil de Jacaraú.


Esta foi a 5ª vez que ele foi preso. O acusado já havia sido conduzido até uma delegacia outras quatro vezes por tráfico de drogas e tem uma condenação de 17 anos e 8 meses de prisão, mas havia fugido quando passou para o regime semiaberto.


O preso e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Polícia Civil, no Geisel.


 

Comentários