• 02/09/2019
  • por Resenha Politika

Armas

Polícia registra aumento do número prisões e apreensões de armas no mês de agosto

Polícia registra aumento do número prisões e apreensões de armas no mês de agosto

A Polícia Militar fechou o mês de agosto com a prisão e apreensão de 339 suspeitos de crimes, 259 armas de vários calibres e 86 quilos de drogas apreendidos, nas ações realizadas em todo o estado, que contaram com o reforço do novo Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), na região metropolitana da Capital.

Conforme os números divulgados na manhã desta segunda-feira (2) pela Coordenadoria de Estatística e Avaliação (EM/7), houve um aumento de 22,7% das apreensões de armas em relação ao mês de julho, quando foram retiradas 211 unidades de circulação. Já em relação às prisões e apreensões de suspeitos, o crescimento foi de 18,4%, também em relação ao mês anterior, quando 1.131 suspeitos foram conduzidos até as delegacias.

A corporação realizou mais de 120 operações no mês, uma média de mais de três por dia, com destaque para a 34ª fase da Operação Impacto e duas edições da operação Alvorada, todas com foco na prevenção aos crimes e aumento da sensação de segurança em pontos estratégicos da Paraíba.

Comentários