• 13/03/2019
  • por Resenha Politika

ALPB

Pollyana propõe união da bancada feminina para tratar temas de interesse das mulheres

Pollyana propõe união da bancada feminina para tratar temas de interesse das mulheres

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) usou a tribuna nesta quarta-feira (13) propondo uma “Primavera Feminina” na Assembleia Legislativa da Paraíba, com a união das cinco parlamentares da Casa para tratar temas de interesse das mulheres.
 
“A política é espaço que a mulher deve contribuir, mas não temos estímulos para participar dela, pois os homens definem tudo”, disse. Segundo a socialista, os partidos são chefiados pelos homens e eles acabam comandando o fundo partidário e o tempo de tv. Ela defende que as mulheres também participem dessas decisões, para que sejam mais iguais.
 
“Eu conclamo as mulheres desta Casa para uma “Primavera Feminina”, para nos unirmos em torno de bandeiras que nos tornarão mais fortes. Mulheres que já estão na política têm mais sensibilidade para abordar temas femininos e ainda podemos contar com a política como instrumento de transformação”, destacou.
 
Pollyanna ainda trouxe dados sobre a mulher em sua fala. Destacou que de acordo com a ONU o Brasil é o quinto país em números de violência contra a mulher. São 12 mulheres assasinadas por dia no País, segundo o Monitor da Violência. Estudo do Ipea mostra também que a cada dois minutos, uma mulher é agredida. São 5.664 mil casos de mortes violentas de mulheres por ano.

Comentários