• 16/07/2018
  • por Resenha Politika

População de Carrapateira é obrigada a viajar 25 km para pagar faturas e receber benefícios

População de Carrapateira é obrigada a viajar 25 km para pagar faturas e receber benefícios

Sem banco nem correspondente bancário na cidade, a população de Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba, está sofrendo vários transtornos e precisa se deslocar 25 km até São José de Piranhas ou quase 60 km para ir a Cajazeiras realizar serviços necessários como pagar conta de água, luz, boletos, receber pagamentos ou outros serviços bancários.

O secretário de finanças do município, Zenilton Vieira, relatou ao Radar Sertanejo que o problema além de causar transtorno para os moradores, prejudica também a economia do município. “Quando os funcionários públicos, aposentados e beneficiários de programas sociais vão sacar seus salários/benefícios em outra cidade gastam parte desse dinheiro lá mesmo e deixa o comércio de Carrapateira defasado”, explicou.

Em Carrapateira a única casa lotérica fechou, a agência dos Correios parou de funcionar como correspondente bancário, o posto do Bradesco serve apenas para fazer empréstimo consignado, não há banco postal, e outros dois comércios da cidade que fazem transações bancárias como pagamentos e recebimentos são limitados somente até R$ 10 mil por dia.

Para sair dessa situação, a população está pedindo ajuda aos representantes políticos e autoridades para encontrar uma solução e resolver essa problemática.

Radar Sertanejo

Comentários