• 27/01/2018
  • por Resenha Politika

PPS da PB decide que deputados com mandato não entrarão na legenda

PPS da PB decide que deputados com mandato não entrarão na legenda

Em reunião realizada nesta sexta-feira (26) em Campina Grande, os pré-candidatos e a direção estadual do PPS decidiram, de forma unânime, que deputados estaduais detentores de mandatos não entrarão na legenda pra disputar as eleições para a Assembleia Legislativa do Estado. Já para a disputa Federal essa norma não será aplicada.

De acordo com avaliação dos atuais dezenove pré-candidatos presentes à reunião, o motivo maior para justificar a decisão é o critério da competitividade e do perfil dos que estão pleiteando disputar um
mandato legislativo pelo partido.

O vereador Bruno Farias, um dos pré-candidatos presentes, informou que o PPS tem sido muito procurado por pessoas que querem disputar um mandato de deputado pela primeira vez e não têm uma estrutura consistente, a exemplo dos atuais membros da Assembleia Legislativa.

"Nós estamos oferecendo condições mais justas de competitividade entre todos os candidatos do partido, assim como faremos na hora de escolher a melhor coligação proporcional. A única exceção foi o deputado João Bosco Carneiro pelo seu perfil e também por já ter sido presidente estadual do PPS", lembrou o vereador.

O presidente estadual do PPS, jornalista Nonato Bandeira, disse que a decisão de forma unânime dos pré-candidatos será inteiramente respeitada e acatada pela direção, lembrando que a consulta aos que irão disputar mandatos foi um compromisso assumido com todos os que procuraram o partido para se filiar no momento em que existiam pouquíssimos aspirantes a um mandato na AL.

"Atualmente temos 21 pré-candidatos e apenas dois faltaram a reunião de hoje, justificando suas ausências. Muitos outros nomes estavam aguardando esta definição para decidir pelo ingresso na legenda. Vamos intensificar estas novas filiações até o prazo final de 7 de abril, bem como conduzir as discussões acerca das coligações proporcionais e majoritária", afirmou Bandeira.

Comentários