• 30/01/2018
  • por Resenha Politika

PPS, Rede, PRTB e PPL discutem coligação de deputados

PPS, Rede, PRTB e PPL discutem coligação de deputados

Dirigentes do PPS, Rede, PRTB e PPL discutiram na noite da última segunda-feira em João Pessoa (29), a possibilidade de firmar uma coligação proporcional, tanto para deputado estadual quanto federal nas eleições deste ano. Os quatro partidos fazem parte da base de apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) no Estado.

Participaram da reunião os presidentes estaduais do PRTB, Fabio Carneiro; do PPS, Nonato Bandeira; do PPL, Chico do Sintran; e os coordenadores da Rede Sustentabilidade na Paraíba, Gerson Vasconcelos, Luciano Angelim e Emanuel Furtado. Também estiveram presentes o vereador Eduardo Carneiro, pelo PRTB, e Antônio Gobira, pré-candidato a deputado federal pela Rede.

O presidente do PRTB, Fabio Carneiro, informou que a reunião foi bastante produtiva, com as quatro agremiações apresentando mais de 60 nomes para as disputas de estaduais e cerca de 20 pré-candidatos a Federal. Eles pretendem eleger de 5 a 7 deputados estaduais e ultrapassar a cláusula de barreira para a Câmara Federal.

Já Nonato Bandeira, presidente do PPS, que sediou a reunião e recentemente tomou a decisão de não aceitar deputados com mandatos na disputa estadual, disse que esta decisão do seu partido foi bastante elogiada por todos os presentes e serviu como uma espécie de parâmetro para nortear as discussões iniciais.

 

Para Gobira, a reunião foi muito importante e dirimiu muitas dúvidas sobre as alianças. "Estamos prontos para decidir o que for de melhor para todos neste período pré-eleitoral. O planejamento e foco devem continuar para que as coisas possam ser executadas nas convenções de cada partido," reforçou.

Resenha Politika com Assessoria

Comentários