• 12/09/2018
  • por Resenha Politika

Eleições 2018

Prazo para partidos e candidatos enviarem prestação de contas parcial se encerra nesta quinta (13)

Prazo para partidos e candidatos enviarem prestação de contas parcial se encerra nesta quinta (13)

Começou no último domingo (9) partidos e candidatos deverão enviar à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial, referente à movimentação financeira do início da campanha até o dia 08 de setembro (sábado), conforme o calendário das Eleições 2018. O envio será realizado por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) e poderá ser efetuado até a quinta-feira (13).

“Por meio desse sistema os partidos e os candidatos devem registrar todas as receitas e as despesas contratadas até o dia 08 de setembro, e transmitir essas informações à Justiça Eleitoral exclusivamente pela internet” explicou André Cabral Teles, Chefe da Seção de Contas Eleitorais Partidárias do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 

André acrescentou ainda que “a não apresentação tempestiva da prestação de contas parcial ou a sua  entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos pode caracterizar infração grave, a ser apurada na oportunidade do julgamento da prestação de contas final”.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgará, a partir do dia 15 de setembro, em sua página na internet (http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/), a prestação de contas parcial dos candidatos e partidos, com indicação dos doadores e dos respectivos valores doados, bem como as despesas realizadas.
 

Comentários