• 16/06/2024
  • por Resenha Politika

Cajazeiras

Pré-candidata a prefeita diz que vai acionar justiça contra fake news e volta a dizer que não vai comentar denúncia sobre validade de mestrado

Pré-candidata a prefeita diz que vai acionar justiça contra fake news e volta a dizer que não vai comentar denúncia sobre validade de mestrado

A pré-candidata a prefeita de Cajazeiras, Socorro Delfino, em contato com o Resenha Politika, na manhã de sexta-feira (14), reforçou que já acionou seus advogados e que vai entrar com uma ação contra aqueles que espalham fake news que falam sobre a validade de seu mestrado. 

A assessoria do deputado federal Gervásio Maia deverá ser citada após material distribuído a imprensa sobre a utilização do diploma de uma instituição não reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A denúncia foi confirmada através de uma consulta formal feita pelo gabinete do parlamentar paraibano e presidente estadual do PSB à Coordenação de Normatização e Informações da Avaliação (CNIA), ligada ao Ministério da Educação (MEC).

Segundo o e-mail de resposta da CNIA, órgão do Ministério da Educação, a Absolute Christian University (ACU), localizada na Flórida/EUA, não possui nenhum curso de mestrado ou doutorado reconhecido pelo Ministério da Educação. Isso significa que os diplomas emitidos por esta instituição não têm validade em território nacional. A CAPES, órgão ligado ao Ministério da Educação, esclarece ainda que apenas cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) avaliados e aprovados pelo Conselho Nacional de Educação do MEC são considerados regulares e têm seus diplomas reconhecidos no Brasil.

Comentários