• 05/07/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

Pré-candidato à reeleição, João Azevêdo destaca avanços na educação e saúde: "acabamos com a fila da vergonha na Paraíba"

Pré-candidato à reeleição, João Azevêdo destaca avanços na educação e saúde: "acabamos com a fila da vergonha na Paraíba"

Pré-candidato à reeleição, o governador João Azevêdo (PSB) participou da Sabatina CBN/Jornal da Paraíba, nesta terça-feira (5), ocasião em que destacou os avanços da gestão nos últimos três anos e meio na saúde, educação, seguranças hídrica e alimentar e assegurou a continuidade de investimentos para manter o cuidado com os paraibanos e o desenvolvimento do estado. 

Na educação, João Azevêdo ressaltou os investimentos nas estruturas física e pedagógica, que garantiram ao estado a melhor avaliação em nível nacional do ensino remoto durante a pandemia da Covid-19. “Nós distribuímos 260 mil chips com pacotes de dados, estamos completando o ciclo de distribuição de 17 mil notebooks para os professores, ampliamos o ensino integral para 302 escolas, das quais 150 são de nível técnico, preparando o jovem para o mercado de trabalho. Reformamos cerca de 150 escolas estaduais, firmamos convênios com os municípios para construção, reformas de escolas e ginásios. Além das 213 creches, destinamos mais de R$ 230 milhões em pesquisa e vamos ampliar esses investimentos para que a educação continue avançando”, pontuou. 

Ele destacou as ações em saúde que garantiram a interiorização dos serviços e uma melhor prestação de serviço aos paraibanos. “Nós acabamos com a fila da vergonha com o programa Opera Paraíba, que realizou mais de 24 mil cirurgias eletivas, implantamos uma rede de tomógrafos em todo o estado, a hemodinâmica em Campina Grande e Patos, evitando grandes deslocamentos, o que é fundamental para salvar vidas. Inauguramos o Hospital de São Bento após 21 anos de espera e estamos fazendo o Hospital da Mulher, em João Pessoa. Abrimos o Hospital de Clínicas, em Campina Grande e implantamos a UTI aérea. Ou seja: demos as respostas à população no enfrentamento à pandemia e não deixamos faltar leitos e vacinas para as pessoas, atestando que na Paraíba o SUS realmente funciona”, comentou. 

João Azevêdo também evidenciou as políticas públicas de segurança alimentar para ajudar os paraibanos em situação de vulnerabilidade social. “São mais de 1,3 milhão de refeições distribuídas diariamente com os programas Tá na Mesa, Restaurantes Populares e Prato Cheio, cinco mil toneladas de alimentos adquiridos da agricultura familiar, subsídio para os produtores de leite, demonstrando o nosso cuidado com as pessoas”, sustentou.

Para o gestor, todos esses investimentos representam o seu compromisso para continuar com as obras e ações que têm melhorado a qualidade de vida dos paraibanos. “Apenas na Suplan e no DER são mais de 400 obras entregues, temos o olhar cuidadoso com as pessoas, realizamos concursos para a Educação, Polícia Civil, Fundac, Docas, Procuradoria Geral do Estado e vamos continuar avançando para que a riqueza gerada seja distribuída por todo o estado. Não paramos na pandemia, fazemos  uma gestão de resultados em todas as áreas, com grandes projetos implantados e que fazem um bem muito grande à Paraíba”, concluiu.

Comentários