• 08/03/2022
  • por Resenha Politika

Prefeito cumpre promessa de campanha e Secretaria da Mulher começa a funcionar em Bernardino Batista

Prefeito cumpre promessa de campanha e Secretaria da Mulher começa a funcionar em Bernardino Batista

A Secretaria Municipal da Mulher de Bernardino Batista foi criada com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade onde as condições de liberdade e de igualdade entre homens e mulheres sejam asseguradas. Essa foi basicamente o discurso do prefeito Aldo Andrade, que entregou nesta terça-feira (8) a nova pasta que será comandada pela primeira-dama, Flávia Thais.

De acordo com o prefeito a implantação tinha sido uma promessa de campanha, e somente agora, no dia Internacional das Mulheres foi concretizada.

As ações de mulher serão realizadas e pensadas durante o ano inteiro, não apenas no mês de março. “Aproveitamos essa data para destacar a importância de planejar as políticas públicas para as mulheres do muncipio que precisam de apoio. Os temas relativos à prevenção e cuidados integrais que vão desde a higiene pessoal, passando por exames de rotina até os casos que exigem atendimento especializado na saúde serão executadas em parceria, como bem outros serviços como suporte social e assistência psicológica”, pontuou a secretária. 

é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

Trata-se, portanto, de um espaço estratégico da política batistense de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.

Comentários