• 04/12/2021
  • por Redação

Obras

Prefeito de Bonito de Santa Fé participa de inauguração do trecho da CE-397 à Paraíba

Prefeito de Bonito de Santa Fé participa de inauguração do trecho da CE-397 à Paraíba

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Podemos) participou da inauguração do trecho que liga a sede do município de Mauriti ao distrito de São Miguel e à divisa com a Paraíba. A obra foi inaugurada pelo governador Camilo Santana e outras autoridades.

Ceninha Lucena destacou a parceria: "Mais um dia intenso de trabalho finalizado com êxito e muito prazer. À convite do Amigo, o reverendíssimo Padre Antônio Furtado, estive com o governador do Ceará, @camilosantanaoficial e sua comitiva de deputados, prefeitos e vereadores, para inauguração da estrada CE 397, que liga Mauriti a nova Santa Cruz, que irá beneficiar em muito nosso município, já que nosso governador @joaoazevedolins está fazendo a complementação asfáltica dessa estrada que vai ligar nossa Bonito ao estado do Ceará," escreveu em seu instragram.

Camilo Santana elencou os benefícios que uma estrada pavimentada, sinalizada e bem feita gera para quem ali vive e transita. “Tive a oportunidade de ver como ficou bonita a estrada, de qualidade. Quando se faz uma estrada, além de dar segurança, qualidade para as pessoas circularem, ela traz desenvolvimento. Vai movimentar a economia da região, trazer oportunidade”, destacou. O investimento do Estado foi de R$ 22 milhões, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O governador anunciou também que o Governo do Ceará vai iniciar em Mauriti um sistema de abastecimento de água, beneficiando mais de 2.600 famílias, com investimento de quase R$ 17 milhões.

Pavimentação asfáltica nova, com sinalização, era uma demanda antiga da região, por ser uma via que liga os estados do Ceará e da Paraíba, passando também pelas localidades de Coité, Nova Santa Cruz e Maraguá. Nascido na região, o senhor Joelson Furtado cresceu transitando pela antiga estrada de terra. Ele conta com alegria como trafegar pela rodovia ficou bom depois do asfalto. “É uma obra incrível porque a gente tinha muito trânsito na região e graças a Deus e ao Governo do Ceará foi realizado o sonho de muitos mauritienses. Nós saíamos aqui e gastávamos de 40 a 50 minutos para chegar a Mauriti”, ressaltou.

Resenha Politika

Comentários