• 23/04/2021
  • por Resenha Politika

Prejuízo

Prefeito de Cachoeira dos Índios lamenta constantes quedas de energia e diz que vacinas estão na 9ª Regional de Saúde

Prefeito de Cachoeira dos Índios lamenta constantes quedas de energia e diz que vacinas estão na 9ª Regional de Saúde

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios informa que na madrugada hoje (23), que ocorreu mais uma queda de energia no município onde ocasionou o desligamento da câmara fria que acondiciona os imunobiológicos. 

No momento que foi visualizado este problema, todas as vacinas foram retiradas do município seguindo o protocolo de acondicionamento e levadas para Gerência Regional de Saúde em Cajazeiras. As vacinas estão armazenadas na Gerência de Saúde e em análise junto ao setor de imunização do órgão. Todos os procedimentos cabíveis foram tomados, assim como a compra de uma nova câmara para armazenamento dessas vacinas. Antes desta análise é prematuro afirmar que ocorreu a perda  desses imunobiológicos.

 Vale ressaltar que essas quedas de energia acontecem frequentemente e a ENERGISA já foi notificada pela secretaria saúde desde quando houve a primeira perda de vacinas,

“Já enviamos relatórios de equipamentos e seus consumos, bem como outras informações solicitadas pela empresa Energisa. É importante frisar que a Energisa está ciente do todos os problemas referente às quedas de energia no município de Cachoeira dos Índios e não tomou as medidas necessárias,” disse o prefeito Jacildo Sousa.

Resenha Politika

Comentários