• 20/08/2018
  • por Resenha Politika

Cultura

Prefeito de Cajazeiras entrega revitalização do Zé do Norte e diz que centro cultural é patrimônio dos artistas

Prefeito de Cajazeiras entrega revitalização do Zé do Norte e diz que centro cultural é patrimônio dos artistas

O prefeito José Aldemir (PP) entregou, na manhã desta segunda-feira (20), as reformas de revitalização do Centro Cultural Zé do Norte, localizado no centro de Cajazeiras, por trás da Biblioteca Pública Municipal. “Isso é um patrimônio dos artistas. E apelo para que os artistas se unam e ocupem o Zé do Norte, com sua produção cultural”, disse.

Conforme Aldemir, a Prefeitura não fez uma grande reforma, apenas uma revitalização do Zé do Norte, deixando o Centro Cultural limpo, climatizado e com camarins para que os artistas possam utilizar plenamente o espaço. “A classe artística é a vitrine da sociedade, assim como a imprensa. E Cajazeiras exporta talentos nessas duas áreas. Precisamos fazer um trabalho de valorização da educação e cultura”, acrescentou, destacando que ano que vem pretende fazer muito mais pela cultura de Cajazeiras, dentro das possibilidades financeiras do município.

O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan de Assis, enfatizou que um espaço como o Centro Cultural Zé do Norte, não podia ser desprezado pelo poder público. “Quando cheguei aqui, este espaço estava em situação deplorável e fizemos essa restauração para que a classe artística possa ter mais um equipamento para a sua produção cultural”.

O escritor e historiador Frassales Cartaxo também falou na solenidade. Ele elogiou a iniciativa do prefeito José Aldemir e do secretário Ubiratan de Assis em investir na revitalização do Zé do Norte. “De querer espalhar a cultura nas suas mais diversas manifestações a partir do poder público. Cajazeiras está vivendo um momento único e novo para a sua história cultural”, destacou.

A solenidade contou, ainda, com as presenças do vice-prefeito Marcos de Riacho do Meio, dos vereadores Heriberto Maciel e Jucinério Félix, do ex-prefeito e ex-deputado Antônio Quirino de Moura e de Geraldo Ricardo do Nascimento, sobrinho de Zé do Norte, além de artistas e da população em geral.

Comentários