• 15/02/2022
  • por Resenha Politika

Administração

Prefeito de Triunfo cria Secretaria de Representação em JP e justifica: "Vai acolher os doentes e marcar exames"

Prefeito de Triunfo cria Secretaria de Representação em JP e justifica: "Vai acolher os doentes e marcar exames"

O prefeito Espedito Filho (PP) encaminhou na última sexta-feira (11) para a Câmara Municipal de Triunfo o projeto de Lei que cria a secretaria Representação em João Pessoa, e nesta segunda-feira (14), dois dias depois já apresentou o nome que irá ocupar a pasta na capital. Trata-se do jovem Gregório Marcelo Neto.

De acordo com o prefeito, a pasta tem por finalidade, atuar interligada com a secretaria de saúde, gerenciando todas as demandas de tratamento fora do domicílio, desde o acolhimento, marcação de exames e procedimentos de média e alta complexidade. “Com esta ação, o nosso povo terá um acompanhamento humano no tratamento a saúde. Ainda representará nossa gestão frente aos órgãos estadual e federal, a fim de dar celeridade as ações de convênio e contratos firmados” explicou o gestor na sua conta do Instagram.

Com menos de 10 mil habitantes e localizada no Alto Sertão da Paraíba, a cidade de Triunfo possui treze secretarias municipais. O número de comissionados e contratados quase supera o número de cargos efetivos. As despesas só com folha dos servidores gira em torno de quase R$ 1,2 milhões.

Comentários