• 26/05/2022
  • por Resenha Politika

Prefeito pede afastamento de policiais envolvidos em morte de homem em SE

Prefeito pede afastamento de policiais envolvidos em morte de homem em SE

O prefeito de Umbaúba (SE), Humberto Maravilha, pediu que os policiais envolvidos na morte de Genivaldo de Jesus Santos, 38, sejam "afastados imediatamente" e que a "justiça seja feita".

"Nosso sentimento é o mesmo da população, de revolta e indignação com o ocorrido. Esperamos urgentemente que os policiais envolvidos sejam afastados imediatamente e que a justiça seja feita", afirmou ele em vídeo publicado no Instagram na manhã desta quinta (26).

Como você enfrentaria um cenário de Terceira Guerra Mundial? Esse jogo simu

Publicidade

Publicidade

Conflict of Nations

 

O prefeito gravou o vídeo durante manifestação que moradores de Umbaúba fizeram na BR-101.

Santos morreu por asfixia em uma ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), no final da tarde de quarta-feira (25), na cidade sergipana localizada a 101 km de Aracaju.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) de Sergipe apontou que Genivaldo de Jesus Santos sofreu insuficiência respiratória aguda provocada por asfixia mecânica, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Vídeo feito por moradores mostra o homem ainda vivo sendo trancado no porta-malas de um viatura onde os policiais detonaram bombas de gás. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais ouvem-se os comentários de indignação das pessoas. "Vai matar o cara", diz uma voz masculina.

Com os rostos cobertos por capacetes durante toda a ação, os policiais aparecem nos vídeos tentando fechar o porta-malas da viatura sobre as pernas da vítima, que estavam fora do veículo. Para tentar impedir a resistência de Santos, os policiais, então, atiraram as bombas no interior do carro.

 

Comentários