• 24/10/2017
  • por Resenha Politika

Prefeitos de Uiraúna e Joca Claudino não seguem orientações do TCE-PB e acúmulo de cargo em comissão é comum nos municípios

Prefeitos de Uiraúna e Joca Claudino não seguem orientações do TCE-PB e acúmulo de cargo em comissão é comum nos municípios

Nem toda acumulação de cargo público é ilegal. Mas os servidores em tal situação precisam justificar a remuneração recebida de mais de uma fonte pagadora e optar por apenas uma delas se o acúmulo não for legalmente permitido.

No interior da Paraíba, apesar do cruzamento das folhas de pessoal dos órgãos municipais, os prefeitos ainda continua sem seguir as orientações  do Tribunal de Contas do Estadol. Muitos são os casos e nada é resolvido pelos  atuais gestores que insistem em burlar as leis.

No Alto Sertão, a prefeita de Joca Claudino, Jordana Lopes (PTB), pouco acompanha as demandas, já em Uiraúna, o prefeito Bosco Fernandes (PSDB) insiste em confiar na sua assessoria jurídica.

Em uma simples pesquisa ao Sagres do TCE-PB, o Portal Resenha Politika conseguiu identificar o acúmulo de uma servidora comissionada nas duas cidades. Helaine Samanta Anacleto de Almeida ocupa a Gerência Municipal de Comunicação Social de Uiraúna com um salário de R$ 2.200,00, enquanto que em Joca Claudino, ocupa um cargo de confiança no gabinete da prefeita com um salário bruto de R$ 1.630,00.

Por Luiz Vilar - Resenha Politika

Comentários