- 28/05/2024
- por Resenha Politika
Chuvas
Prefeitura abandona ruas sem drenagem e provoca transtornos em diversos bairros de João Pessoa
O volume de alagamentos em João Pessoa tem aumentado consideravelmente em dias de chuvas por conta da falta de serviços de drenagem, não realizados pela Prefeitura. De acordo com dados do Instituto Água e Saneamento, apenas 27,6% da população é atendida com o serviço de drenagem de águas pluviais na cidade.
A inundação de casas, ruas e o péssimo escoamento das águas estão sendo divulgados nas redes sociais e em vários veículos de comunicação. Os transtornos se multiplicam no Esplanada, Bairro das Indústrias, Valentina, Mangabeira, Cristo, Funcionários, João Paulo II, Geisel, José Américo, Torre, Paratibe, Mumbaba e Mussumagro.
O corretor José Leandro relatou a realidade enfrentada pela população na Zona Sul da Capital. “No Geisel, nunca entrou água na minha casa. Após o serviço de calçamento, agora está alagando, graças ao nosso prefeito Cícero Lucena”, criticou.
A gravidade da situação é semelhante em dezenas de outros bairros, como revela Juliana Paiva. “Aqui no Valentina está do mesmo jeito. Fazem 10 anos que moramos na mesma rua. Esse ano as águas estão invadindo as casas”, denunciou.