• 18/02/2018
  • por Resenha Politika

Prefeitura de Bom Jesus tem 30% da frota da Prefeitura de São José de Piranhas, mas gasta mais com combustíveis

Prefeitura de Bom Jesus tem 30% da frota da Prefeitura de São José de Piranhas, mas gasta mais com combustíveis

A farra dos gastos com combustíveis, em 2017, chega a ser fora do comum para a realidade de algumas prefeituras do Sertão paraibano. Em Bom Jesus, por exemplo, o município que tem a menor população entre as 15 cidades que formam a região metropolitana de Cajazeiras, a prefeitura gastou R$ 587,19 mil. Os dados foram divulgados pelo Sagres Combustíveis do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

De acordo com os indicadores do Sagres Combustíveis, Bom Jesus, que tem pouco mais de 2.500 habitantes, queimou mais dinheiro com combustível do que a prefeitura de São José de Piranhas, que possui uma população superior a 20 mil habitantes, cujo gasto com combustível foi apenas R$ 516,60 mil. Segundo levantamentos, a frota da Prefeitura de Bom Jesus chega há 30% existe em São José de Piranhas.

No mês de outubro de 2017, o vereador Américo Vespúcio (PSB) denunciou que um carro pipa da prefeitura ficou parado em posto de combustível em Cajazeiras por falta de diesel. Em atraso com o pagamento, o proprietário do posto não autorizou o abastecimento.

Isso pode ser um dos motivos pelo qual o prefeito Roberto Bayma tenha perdido o controle da administração municipal, no primeiro ano do seu segundo mandato. O gestor se queixa de crise financeira, mas não fecha a torneira dos gastos com combustíveis, que para o porte do município pode ser considerado alarmante.

Conforme já explicou o conselheiro do TCE, os municípios paraibanos com baixo índice de eficiência poderão ser investigados.

Radar Sertanejo

Comentários