• 09/03/2021
  • por Resenha Politika

Morada do Sol

Prefeitura de Patos realiza processo de reintegração de terreno para a construção de galpões para o Conjunto dos Sapateiros

Prefeitura de Patos realiza processo de reintegração de terreno para a construção de galpões para o Conjunto dos Sapateiros

Uma comissão formada por representantes da Prefeitura de Patos, Polícia Militar e Ministério Público, esteve reunida nesta segunda-feira, 08, com objetivo de planejar ações para a reintegração de posse no Conjunto dos Sapateiros, zona Sul da cidade.

De acordo com o procurador geral do município, Alexsandro Lacerda, o momento acontece dentro de uma programação de humanização para o cumprimento de determinação judicial.

"É a terceira vez que vamos ao local pedindo a compreensão e a conscientização das pessoas que invadiram o terreno público para que possam aos poucos proceder com a desocupação da área para que seja evitado uma reintegração mais rígida", alertou o procurador.

Alexsandro relatou que a visita da comitiva ao local foi positiva, pois as pessoas que se encontravam na localidade aceitaram o diálogo.

Ainda de acordo com o procurador, na reunião ficou acordado que no dia que acontecer a desocupação serão disponibilizados caminhões para auxiliar os ocupantes na retirada de seus pertences. Sobre o aluguel social, o mesmo relatou que a Secretaria de Desenvolvimento Social já esteve no local realizando o cadastro dessas famílias.

Com a reintegração de posse de terreno, será colocado em execução a construção de galpão para a associação dos sapateiros, o que ajudará nos projetos a serem realizados pela associação.

“Na próxima quinta-feira, 11, uma equipe de topógrafos visitará a localidade para realizar uma nova medição para atualizar esse projeto para assim, entrar na fase de execução”, finalizou Alexsandro Lacerda.

A reunião também contou com a presença do secretário de Gabinete, Pedro Leitão; da secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley e de representantes da Secretaria de Habitação.

Coordecom

Comentários