• 28/10/2019
  • por Resenha Politika

Evento

Prefeitura de São José de Piranhas realiza nesta terça (29) programação alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Prefeitura de São José de Piranhas realiza nesta terça (29) programação alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul

A Prefeitura de São José de Piranhas e a Secretaria Municipal de Saúde convidam a população para participar de um evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul, que será realizado nesta terça-feira, dia 29 de outubro, a partir das 7h30min da manhã na Policlínica Romeu Menandro Cruz.

A programação terá palestras educativas sobre a importância das campanhas de prevenção do câncer de mama e de próstata, além de exames citológicos, mamografias, ultrassonografias, exames clínicos das mamas, exames de PSA, consultas e avaliação com mastologista, glicemia capilar e verificação da pressão arterial. Os pacientes serão atendidos por ordem de chegada.

É importante lembrar que o Outubro Rosa tem o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já o movimento Novembro Azul tem como principal objetivo orientar a população masculina para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, neoplasia maligna mais comum entre os homens.

O prefeito Chico Mendes, a primeira-dama Nildalânia, e a secretária de saúde Neuma Cavalcanti de Figueiredo reforçam a importância da participação da população nesta importante ação referente às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Comentários