• 29/06/2019
  • por Resenha Politika

Ações

Prefeitura de Sousa entrega o 30º serviço de abastecimento de d’água para a zona rural

Prefeitura de Sousa entrega o 30º serviço de abastecimento de d’água para a zona rural

Através do Programa "Viva Água", a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), inaugurou o 30º serviço de abastecimento de d´água. A comunidade Rural beneficiada foi Carnaubinha. Dezenas de famílias foram beneficiadas com água potável em suas residências, ação que também abandona a lata d’água na cabeça.

Em cerimônia bastante privilegiada pelos moradores da localidade, o prefeito do Município, Fábio Tyrone, ladeado dos secretários Hélder Carvalho (chefe de Gabinete), Delani Gledson Alves (Esporte e Infraestrutura) e Inojosa Primeiro Neto (DAESA), inaugurou o serviço de abastecimento da comunidade. Também estiveram presentes os vereadores Aldeone Abrantes, Adriano Batista e Assis Estrela.

Em sua fala, o gestor de Sousa falou da satisfação de participar de um momento histórico para a comunidade de Carnaubinha. Ele citou a relevância do programa "Viva Água que tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para a população rural". "O Programa Viva Água foi concebido a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para as comunidades rurais. Estamos aqui beneficiando a 30º comunidade rural, levando o progresso e ajudando quem carregava o líquido precioso por vários quilômetros até suas residências", descreveu.

Comentários