• 01/11/2021
  • por Resenha Politika

Educação

Prefeitura de Sousa inicia entrega de notebooks aos profissionais da rede municipal de ensino

Prefeitura de Sousa inicia entrega de notebooks aos profissionais da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou, na última sexta-feira 29/10, a entrega de notebooks aos professores e setor administrativo da Rede Municipal de Ensino. 

Os primeiros profissionais a receberem os equipamentos foram da EMEF Maria Aurita da Silva. Em seguida, foram distribuídos às equipes da EMEF Romulo Pires e a EMEFM Escola Papa Paulo VI. Ao todo, serão entregues 480 notebooks, uma parte foi adquirida com recursos próprios e uma outra por meio de emenda parlamentar do deputado Estadual, Lindolfo Pires. Na ocasião, estiveram presentes o vice-prefeito Zenildo Oliveira, deputado Estadual, Lindolfo Pires; secretária de Educação, Gilmara Formiga; vereador Eugênio Rodrigues e os professores da unidade escolar.

 

Em sua fala, o vice-prefeito Zenildo Oliveira destacou o trabalho desempenhado pela secretária Gilmara Formiga e toda equipe da pasta. Segundo ele, os profissionais da Educação de Sousa são merecedores, já que têm trabalhado com determinação, principalmente nesse momento de pandemia de Covid-19. “São profissionais que têm todo meu respeito e admiração pelo amor ao que fazem. Investir na Educação é valoriza nossas crianças, jovens e adolescentes, na certeza que todos tenham um futuro ainda mais promissor", acrescentou.

Zenildo Oliveira ainda enfatizou a parceria da gestão municipal com o deputado Lindolfo Pires. “Mais uma vez nosso deputado destina investimentos para o desenvolvimento de nossa cidade, certeza que a parceria é essencial para o progresso de Sousa. Obrigado, meu amigo, suas ações no Parlamento Paraibano só nos deixam orgulhosos pelo seu empenho”, enfatizou.

A secretária Gilmara Formiga destacou o momento como muito relevante. A secretária enalteceu o trabalho de dedicação do prefeito Tyrone ao proporcionar investimentos à Educação de Sousa.

“Os investimentos estão acontecendo em várias frentes, na infraestrutura das escolas, capacitação e condições de trabalho para os professores e demais profissionais, garantindo assim, uma educação de qualidade aos nossos alunos”, disse.

Para o deputado Lindolfo Pires, a Educação de Sousa só tem ganhado notoriedade através da gestão de Tyrone e Zenildo. Ele destacou a entrega dos equipamentos como algo que visa implementar o trabalho para que os professores possam desempenhar suas funções para que os alunos também sejam beneficiados. “Investir na Educação é algo essencial. Ao representar Sousa na Assembleia Legislativa da PB, nosso intuito é implementar ações para que o ensino seja cada vez mais de qualidade. É um momento gratificante para todos nós, afinal a Educação é o pilar para o desenvolvimento”, pontuou.

Além dos profissionais da EMEF Maria Aurita da Silva, EMEF Romulo Pires e da EMEFM Escola Papa Paulo VI, as equipes de outras unidades também receberão os notebooks.

Assessoria

Comentários