• 01/07/2020
  • por Resenha Politika

Pandemia

Prefeitura de Sousa instala lavatórios móveis em diversos setores do município

Prefeitura de Sousa instala lavatórios móveis em diversos setores do município

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), instalou lavatórios móveis nos principais pontos da cidade. Os equipamentos têm saída de água e suportes para sabão líquido e álcool em gel e ficarão no principal acesso de cada local, que atendem prioritariamente pessoas em situação de rua.

Conforme o prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania), existe preocupação da gestão municipal para que todos os sousenses se protejam. Lavar as mãos, como dizem os especialistas da área médica, é a forma eficaz de se prevenir contra o novo Coronavírus. "E vai ter também álcool em gel nos suportes para todos usarem”, disse o prefeito.

De acordo com secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, a SMS tem feito várias ações conjuntas desde o início da pandemia, como a distribuição de kits de higiene à população de rua, equipamentos de segurança como luvas e máscaras para os profissionais que lidam diretamente com atendimento ao público, higienização reforçada nos abrigos, confecção e distribuição de máscaras para a população, adaptação de espaços para abrigos temporários, tendas de atendimento em locais de grande concentração de pessoas em situação de rua, entre outras ações importantes.

Comentários