• 20/06/2022
  • por Resenha Politika

Ações

Prefeitura de Sousa investe pesado e intensifica trabalho de construção de açudes na zona rural

Prefeitura de Sousa investe pesado e intensifica trabalho de construção de açudes na zona rural

A Prefeitura de Sousa, por meio da secretarias de Infraestrutura e Agricultura, está intensificando construção de açudes nas Comunidades Rurais do Município. Máquinas estão trabalhando intensamente na comunidade Juruá.

Uma ação relevante que visa combater os efeitos da seca e principalmente, preparar as localidades para o próximo período de inverno.

Como nos últimos cinco anos as chuvas têm sido abaixo da média, caindo de forma irregular, chovendo em algumas localidades e em outras não, a ação vai beneficiar diretamente a população.

Conforme o prefeito Tyrone, a zona rural de Sousa está recebendo investimento significativo, principalmente na questão do abastecimento de água, construção de açudes, entrega de alevinos, construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), dentre outras ações. “Melhorar a oferta de água à população da zona rural sousense é uma das preocupações de nossa gestão, para isso temos investido”, disse.

Para o secretário Zenias Alves, a construção dos açudes nas Comunidades Rurais parte de reivindicações antiga dos moradores, que na atual administração, os objetivos estão sendo conquistados.

Comentários