• 28/05/2019
  • por Resenha Politika

Caravana da Visão

Prefeitura e Energisa farão entrega de óculos a 253 crianças das escolas municipais em Cajazeiras

Prefeitura e Energisa farão entrega de óculos a 253 crianças das escolas municipais em Cajazeiras

Nessa quinta-feira (30), 253 crianças do município de Cajazeiras serão beneficiadas pela 3ª fase do projeto Caravana da Visão, da Energisa. Elas ganharão óculos de grau depois de terem passados por consultas e exames. Iniciada em novembro de 2018, a ação é uma parceria da Energisa com a Fundação Dr. Rubem Cunha.

O projeto Caravana da Visão envolveu 27 escolas municipais e estaduais das zonas urbana e rural de Cajazeiras, com a realização de teste de acuidade visual em 3.041 menores, na sua 1ª etapa. Deste número, 592 foram selecionados para consultas oftalmológicas, quando foi identificada a necessidade de uso de óculos em 253 crianças.

Numa parceria da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e Saúde com a Energisa e a Fundação Rubem Cunha (SP), Cajazeiras foi à primeira cidade da região Nordeste a receber a Caravana.

Durante a realização da caravana, a edilidade municipal ofereceu toda infraestrutura para abrigar os profissionais envolvidos e o transporte dos alunos até a escola Costa e Silva, local de acolhida para a realização dos procedimentos.

“Esse projeto é muito especial para nós. Além de promover o desenvolvimento econômico do estado, o trabalho social também é importante para a Energisa. A Caravana da Visão não se resume apenas em dar óculos a crianças. Esse projeto contribui para melhorar significativamente a qualidade de vida desses menores e, muitas vezes, é a única oportunidade que algumas famílias têm de descobrirem o problema de visão dos pequenos”, explica a coordenadora de Projetos da Energisa, Carla Petrucci.

A entrega dos óculos será na Secretaria de Educação do município, na Rua João Mendonça, Centro, a partir das 9h.

Comentários