• 29/11/2021
  • por Resenha Politika

Serviços

Prefeitura inicia corte de terra de pequenos agricultores do município de São José de Piranhas

Prefeitura inicia corte de terra de pequenos agricultores do município de São José de Piranhas

Seguindo determinação do prefeito Chico Mendes, a prefeitura de São José de Piranhas por meio da Secretaria de Agricultura, inicia nesta terça-feira, dia 30 de novembro, a preparação do solo dos pequenos agricultores visando o cultivo da safra agrícola 2022.

O corte de terras inicia pelos sítios Picada dos Ferreiras, Caldeirão, Aroeiras, Araçás, região do Distrito de Bom Jesus, incluindo Poço Vermelho, Malhada das Flores e outras localidades adjacentes.

Para ter acesso ao trabalho de aragem do solo, os agricultores e pequenos proprietários rurais devem realizar o cadastro, ou agendar com Jackson pelo telefone (83)9.9330-5361. Isso se faz necessário para a Secretaria de Agricultura planejar a distribuição das horas máquinas, otimizando o tempo de serviço e atender todos os agricultores de cada comunidade.

O prefeito Chico Mendes enfatiza que a intenção de iniciar o corte de terras já em novembro faz parte do planejamento para atender o maior número possível de pequenos produtores rurais em tempo hábil para o plantio, já com as primeiras chuvadas. “Vamos fazer o possível para que os nossos irmãos que vivem no campo tenham condições de produzir uma boa safra para garantir a alimentação e a renda familiar”, concluiu.

Comentários