• 18/06/2024
  • por Resenha Politika

Presidente da Famup diz que emendas parlamentares liberadas pelo Governo têm mudado realidade dos municípios

Presidente da Famup diz que emendas parlamentares liberadas pelo Governo têm mudado realidade dos municípios

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, destacou nesta segunda-feira (17) a importância dos investimentos feitos pelo Governo da Paraíba em obras e serviços para a população com recursos oriundos das emendas destinadas pelos deputados estaduais. Para George, as ações têm mudado a realidade dos municípios paraibanos. São mais de 133 milhões investidos em 207 municípios.
 
“O governador tem essa linha de ser municipalista e a Assembleia conta com uma bancada forte municipalista e, por isso, esse resultado de sucesso com a liberação das emendas. As ações e investimentos têm levado o que é melhor para os municípios e essa entrega antecipada para que os prefeitos e prefeitas é importante para que possam executar aquilo que os municípios precisam. É no município que os recursos devem ser investidos, pois é onde o povo vive. É onde tudo começa. Parabéns ao governador e a todos os deputados por essa ação que tem mudado a realidade dos municípios paraibanos e das gestões”, destacou George Coelho.
 
Além dos deputados estaduais e do governador João Azevêdo, estiveram presentes o vice-governador Lucas Ribeiro; o deputado federal Wilson Santiago; os deputados estaduais Tanilson Soares, Francisca Motta, Chico Mendes, Felipe Leitão, Hervázio Bezerra, João Gonçalves, Tovar Correia Lima, Camila Toscano, George Morais, João Paulo Segundo, Wilson Filho, Leonice Lopes, Branco Mendes, Júnior Araújo, Michel Henrique, Fábio Ramalho, Danielle do Vale e Jane Panta; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; além de auxiliares da gestão estadual, dentre eles Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Marialvo Laureano (secretário da Fazenda), Lídia Moura (secretária da Mulher e da Diversidade Humana), Rafaela Camaraense (secretária do Meio Ambiente e Sustentabilidade), Dudu Dantas (secretário executivo do Desenvolvimento e da Articulação Municipal), Bruno Frade (secretário executivo da Fazenda), Roberto Paulino (secretário chefe de Governo) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).
 
As emendas parlamentares impositivas são a parte do orçamento público, cuja aplicação é feita pelo Executivo Estadual e indicada pelos deputados estaduais. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte.

Comentários