• 16/04/2020
  • por Resenha Politika

Pandemia

Presidente do TJPB realiza reunião por videoconferência com diretores e gerentes de Fóruns

Presidente do TJPB realiza reunião por videoconferência com diretores e gerentes de Fóruns

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, realizou, na tarde desta quinta-feira (16), a primeira reunião por videoconferência com a participação de diretores e gerentes de fóruns. Na ocasião, foram esclarecidas algumas dúvidas sobre os atos da Presidência relacionados com as medidas de enfrentamento à Covid-19. "Foi a primeira grande reunião para tirar dúvida com diretores de fóruns, gerentes e equipe da Presidência. Vamos realizar outras reuniões", afirmou o presidente do TJPB.

Um dos temas foi o ato da Presidência concedendo férias aos servidores do Poder Judiciário, lotados em setores administrativos do primeiro e segundo graus de jurisdição, que estão impossibilitados de desempenharem suas tarefas em sistemas informatizados, seja em decorrência da natureza das atribuições, seja em razão da indisponibilidade dos equipamentos técnicos em suas residências. 

O diretor do Fórum da Comarca de Campina Grande, juiz Gustavo Lyra, parabenizou a iniciativa do presidente, desembargador Márcio Murilo. "Foi importante essa interação, porque evita ruído na comunicação e faz com que a posição da Presidência seja bem clara. Realmente, foi interessante e  valioso. Essa ferramenta da videoconferência tem sido boa e será muito útil no futuro também", afirmou.

A gerente do Fórum de Pombal, Fátima Rodrigues, avaliou como positiva a reunião por meio de videoconferência. "Tiramos muitas dúvidas em relação a diversos assuntos, bem como trocamos ideias e sugestões para melhor enfrentarmos essa situação em que estamos vivendo. O presidente e sua equipe estão de parabéns por estarem sempre atualizados e usando esses recursos para melhorar a comunicação entre nós servidores e a Presidência do TJPB", destacou.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência Meales Melo, Rodrigo Marques e Gustavo Procópio e o diretor de Gestão de Pessoas do TJPB, Einstein Leite.

Por Lenilson Guedes/Gecom-TJPB

Comentários