• 16/10/2018
  • por Resenha Politika

Preso, prefeito de Cabedelo Leto Viana renuncia mandato

Preso, prefeito de Cabedelo Leto Viana renuncia mandato

O prefeito afastado de Cabedelo, Wellington Viana França, conhecido como Leto Viana, renunciou ao cargo, nesta terça-feira (16), e a cidade vai precisar passar por novas eleições. Atualmente, quem está interinamente na gestão é Vitor Hugo.

Segundo a presidente da Câmara de Cabedelo, Geusa Dornelas, a carta-renúncia está sendo protocolada pela defesa de Leto na Casa, no início da tarde desta terça (16). A Justiça Eleitoral será avisada pelo Legislativo Municipal e novas eleições poderão ser convocadas.

Leto Viana está afastado da gestão de Cabedelo desde abril deste ano, quando foi preso nas investigações da operação Xeque Mate, da Polícia Federal e do Ministério Público da Paraíba. Viana é um dos 26 denunciados na operação que apura um esquema de corrupção no Município. Ele está recolhido na carceragem do 5º Batalhão da PM em João Pessoa.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deve receber ainda nesta quarta-feira (17) o comunicado da Câmara Municipal de Cabedelo sobre a renúncia do prefeito afastado Leto Viana, que protocolou, por meio de advogados, uma carta-renúncia na Casa. A partir desse comunicado, a Justiça Eleitoral irá definir os trâmites para que sejam realizadas novas eleições na cidade.

Comentários